LTCAT – Laudo Técnico das Condições do Ambiente de Trabalho

LTCAT – Laudo Técnico das Condições do Ambiente de Trabalho

O Laudo Técnico das Condições do Ambiente de Trabalho (LTCAT) é um documento legal essencial para fundamentação da exposição dos trabalhadores aos riscos ocupacionais de natureza química, física ou biológica.

Além de ser a base para elaboração do Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP), também deve ser utilizado para preenchimento de eventos do eSocial.

O LTCAT é um registro estático da condição ambiental do trabalho. Dessa forma é a base para construção do histórico do trabalhador para fins previdenciários. O conhecimento do sistema produtivo e das atividades realizadas pelos trabalhadores são os elementos que respaldam a elaboração do Plano de Monitoramento Quantitativos dos agentes de risco com esta possibilidade.

A Cresco Assessoria elabora planos de monitoramento adequados para sua atividade, que permitem que a empresa tenha segurança no conhecimento real dos riscos de seu sistema produtivo e adote de medidas de proteção.

Assim, informações precisas e adequadas alimentam o eSocial e permitem a gestão transparente da empresa.